quarta-feira, 4 de setembro de 2019

A Foto de UFO mais espetacular de Todas!




Uma das fotos mais espetaculares a respeito de UFOs não existe mais, ou é assim que querem que você pense, ela foi capturada na Escócia na cidade de Calvine, que fica a 1h e 45min de Edimburgo, no dia 04 de agosto de 1990.

Dois escoceses caminhavam por uma estrada deserta quando foram surpreendidos por uma cena digna de star wars, um objeto metálico em forma de diamante cruzando os céus e sendo perseguido ou escoltado não souberam muito bem informar por uma aeronave de caça Harrier da RAF (Royal Air Force).

Os dois escoceses tiraram várias fotos desse evento ufológico e enviaram as mesma ao jornal Scottish Daily Record, que por sua vez contatou o Ministry of Defense (MoD), que conseguiu obter a posse das fotos e dos negativos.

Estas fotos foram analisadas por especialistas da inteligência e militares que as consideraram autênticas, naquela época o MoD não admitia publicamente que investigava UFOs.

Nick Pope fez parte do Ministério da Defesa britânico de 1985 a 2006 e especificamente de 1881 a 1994 ele era responsável pelas investigações envolvendo denúncias de aparições Ufológicas.
Pope ficou famoso ao sair do Ministério da Defesa britânico quando começou a viajar o mundo dando palestras e divulgando fenômenos Ufológicos e contando segredos de seus tempos como investigador oficial do governo britânico a respeito do tema.

Quando Nick Pope tinha seu próprio escritório no ministério da defesa britânico e era o responsável por investigar todos os casos de UFOs dentro do território britânico ele disse que tinha em sua sala particular um pôster com essa foto, o que chamava muita atenção de quem entrava  na sala para reuniões.

A aeronave de Combate Harrier ficou famosa em 1982 na guerra das Malvinas, posteriormente pudemos vela no filme True Lies (1994) estrelado por Arnold Schwarzenegger .

O que pouca gente sabe é que em 1973 a FAB, Força Aérea Brasileira pretendia comprar uma nova aeronave de combate. O Harrier chegou a fazer manobras no porta-aviões Minas Gerais.

No entando os genarais brasileiros na época escolheram os italianos Aernacchi BEM 126, batizados aqui em terras tupiniquins de Xavante. Com um projeto de 1968, o Harrier era muito superior. Uma pena a Aeronáutica Brasileira ter levado em conta que apenas o reino unido utilizava a aeronave e termos optado pelo mediano Xavante.

Na época os militares brasileiros acharam que esta aeronave não se daria muito bem por aqui, ledo engano e péssima escolha ao comprar os fraquíssimos Xavantes que além de já serem ultrapassados na Itália, se provaram fracos e frágeis. O que nos leva a acreditar que se de fato fossem testados a prova de fogo em combate seriam facilmente abatidos.

Os Harriers da Inglaterra tiveram seu batismo de fogo em batalha na Guerra das Malvinas no ano de 1982, onde tiveram desempenho espetacular e abateram com extrema facilidade os Mirages da Argentina, outra aeronave que a FAB também possui.

O caça inglês depois dessa propaganda toda em cima da Argentina foi vendido para o mundo todo inclusive Itália e EUA, é extremamente versátil, decola como como um helicóptero e pode pousar no teto de edifícios.

Dito isto fico na dúvida de como teria sido a Noite Oficial do OVNIs em 19 de maio de 1986 se a FAB tivesse de fato comprado e empregado nesta operação os fantásticos Harriers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário