quarta-feira, 15 de julho de 2020

A Noiva da Pomerânia (Guabiruba, SC)


1° Relato
O pouco que se sabe da Noiva da Pomerânia remonta a década de 1990.
Na cidade de Guabiruba, interior de Santa Catarina, os operários que moravam no afastado bairro do Aymoré, precisavam caminhar um longo caminho a pé, atravessando pastos e ruas de terra até chegar ao ponto de ônibus onde deveriam aguardar sua condução para as fábricas na cidade vizinha de Brusque, onde trabalhavam. Nesse trajeto até a rótula da Pomerânia, o bairro onde surgiu a lenda.
Contam os antigos que era comum uma espeça neblina cobrir os pastos, o povo do Aymoré relatou em várias oportunidades o avistamento uma mulher de branco passar correndo no meio do pasto... na neblina...
Aí ficou conhecida a lenda da NOIVA DA POMERÂNIA
Seria uma alma penada? a Oma correndo de camisola pra mijar no mato ? Miragem ? ninguém sabe..

2° Relato
O Opa contava que a noiva era uma solteirona, ficou muito tempo escolhendo marido, nenhum era bom pra ela, e como não achou, morreu solteirona.
mas mesmo depois da morte, não descansou, e ficava vagando vestida de noiva procurando um marido.

3° Relato
No dia do casamento a noiva descobriu que o noivo vinha traindo ela, talvez alguém se levantou e resolveu falar ao invés de ficar calada para sempre.
Ao passar pela humilhação de descobrir a traição no dia do casamento dentro da igreja e na frente de todos, saiu correndo da igreja e foi atropelada, vindo a falecer vestida de noiva.
agora vaga pela Aymoré em meio a neblina branca que se confunde com seu véu de noiva e mortalha.


4° Relato
Se diz que em noite de lua cheia aparece uma mulher vestida de branco pelos pastos da Pomerânia. Aliás, bem pertinho da escola Paulo Schmitt.

Fonte: https://www.facebook.com/DOBERRO/

Nenhum comentário:

Postar um comentário